30 de abril de 2024

Jornalista acreano que pinta o cabelo da ‘mãe-avó’ desde criança emociona web

O jornalista acreano Gabriel Freire usou o seu perfil no Facebook, na tarde deste domingo (8), data em que se comemorou o Dia das Mães, para fazer uma homenagem à sua avó, que também é sua mãe.

Ele aproveitou a manhã para colorir o cabelo de uma das pessoas mais especiais da vida – missão que cumpre desde criança, quando ainda morava em Tarauacá, no interior do Acre.

https://youtu.be/MW0Am_IT33w

“No dia da mães eu aproveitei para fazer algo que fazia desde pequeno. Colorir os cabelos da minha avó, que também é minha mãe. Ela não me pediu nenhum presente, só me pediu que fizesse algo que sempre fazíamos juntos. Era algo de quando eu morava lá em Tarauacá e ainda era criança”, escreveu.

“Dona Teresinha é uma mulher de força, de garra, de atitude e que não espera as coisas acontecer, ela simplesmente faz acontecer. Ela por milhares de vezes fez acontecer na minha vida. Relembro sua luta, quando estava sem emprego e trabalhava na fábrica de arroz para garantir o xerem, ou com a venda de cheiro verde e pimenta que cultivava no quintal de casa e de quando teve que lavar roupa pra fora até sentir o ombro direito adoecer por não conseguir mais trabalhar”, continuou.

Gabriel diz que sua mãe trabalhou muito para vê-lo estudando.

“Em todos os momentos ela não parava de lutar e de trabalhar pela melhora na vida. Ela tinha um objetivo, me ver sempre estudando e alçando sonhos que ela não podia realizar, como comprar uma bicicleta ou um carro de brinquedo. Mas nem daí paramos de lutar, eu continuei estudando, entrei na faculdade e continuo lutando hoje igual ela”, acrescentou.

“Percebi que as vezes não é um simples pedido é também uma forma de dizer e relembrar que nunca podemos parar de sonhar e de agradecer por tudo em nossas vidas”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost