A cantora Maria Bethânia, 76 anos, publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira, 9, lamentando a morte de Gal Costa. “Em choque, triste demais, difícil demais”, disse a artista.
No vídeo, Maria Bethânia chora e fala sobre a importância de Gal Costa para a música brasileira. “Eu nunca pensei um dia chegar a vocês para falar sobre a dor de perder Gal. O Brasil que ela sempre encantou com sua voz única, magistral, hoje, inteiro, chora. Como eu”.
“Uma amiga que, mesmo longe, sempre mantive a admiração e respeito. Que Deus a receba na sua mais pura luz. É triste demais, difícil demais. Muito duro”, completou a cantora.
Maria Bethânia e Gal Costa integraram o grupo Doces Bárbaros, junto com os também baianos Caetano Veloso e Gilberto Gil. O grupo lançou um disco que definiu a Música Popular Brasileira (MPB) na década de 1970.
A morte de Gal Costa
Uma das maiores vozes da MPB, Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira, aos 77 anos. A informação foi confirmada pela equipe da cantora, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.
A artista passou por uma cirurgia em setembro para retirar um nódulo na fossa nasal direita, e por isso se afastou dos palcos por recomendação médica. Ela era uma das atrações do festival Primavera Sound, no último fim de semana, em São Paulo, mas a apresentação foi cancelada de última hora.