30 de abril de 2024

Projeto que leva saúde a comunidades do Acre terá edição de natal

santacasa4

A última edição, que atendeu a região da Baixada da Sobral, atendeu cerca de 980 pessoas

Sempre com o objetivo de atender a população, prestar serviços e chegar até onde grande parte dos serviços de saúde não chega, a Santa Casa de Misericórdia vem desenvolvendo o projeto Santa Casa na Comunidade. A última edição, que atendeu a região da Baixada da Sobral, atendeu cerca de 980 pessoas.

Foram oferecidos atendimento médico, enfermagem (aferição de pressão), tipagem sanguínea (laboratório), massoterapia, serviços psicológicos e sociais, acuidade visual, avaliações físicas, orientação jurídica, esporte e cantinho infantil com brinquedos para a diversão das crianças, bem como recreação adulta.

Agora, a direção da instituição anuncia uma edição especial de natal do projeto. De acordo com o diretor-geral da instituição, Anderson Sandro, o objetivo do projeto é cumprir o papel filantrópico da instituição.

“Desde 2003, quando assumimos a direção geral, temos cumprido esse papel. Nesse período de tempo, de acordo com levantamento, mais de 8 mil famílias foram atendidas. Isso, pra gente, é motivo de orgulho. O foco são aquelas pessoas carentes, que precisam, mas muitas vezes não tem condições de arcar com os custos de um exame ou de um procedimento”.

santacasaO projeto, que está em sua 12ª edição, trará novidades nesta edição de natal. “Estamos fechando parcerias com instituições para que a gente possa ofertar alguns testes rápidos também. Serão novidades nesta edição do projeto e estamos felizes com novidades como esta”.

A comunidade que será contemplada ainda é surpresa. Anderson convida a comunidade a participar da escolha.

“O local vai ser sorteado, ainda essa semana; temos uma urna aqui no nosso hospital, e as pessoas podem deixar suas sugestões. Em um pequeno formulário, as pessoas podem deixar seu nome, comunidade e porque sua comunidade deve ser contemplada”.

Para a realização do evento, a Santa Casa conta com o apoio de acadêmicos voluntários dos cursos de Serviço Social, Psicologia, Biomedicina e Educação Física. A expectativa é de que, nesta edição, mais de 150 voluntários dos cursos superiores participem e levem saúde, qualidade de vida e alegria a mais uma comunidade de Rio Branco.

A ação será realizada no dia 26 de dezembro, a partir das 9:30.

santacasanatal

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost