Nascida em Rio Branco, no bairro Cadeia Velha, a acreana Maria Katarina de apenas 22 anos jĆ” traz um histórico enorme em seu currĆculo de modelo profissional. Filha da Miss Acre 1996, ElizĆ¢ngela Cavalcante, Maria Katarina conversou com exclusividade com a coluna Douglas Richer, do site ContilNet, e contou detalhes de uma vida pra lĆ” de agitada.Ā
A acreana de 1,76 de altura explica a este colunista seus primeiros passos na moda, que teve direito a capa de revista francesa na infância e desfile no São Fashion Week aos 16 anos.
https://www.instagram.com/p/Cn0KErBvNKV/?next=%2F
āFiz meu primeiro trabalho como modelo aos 9 anos de idade no Rio de Janeiro para uma revista francesa ā e amei, sabia que queria fazer isso da vida, haha. AĆ fiz um curso de modelo com o MoisĆ©s Karran em Niterói aos 12 anos e assinei com a 40 Graus Models aos 15. Assinei com uma agĆŖncia em SĆ£o Paulo e fiz SĆ£o Paulo Fashion Week aos 16 anos. Depois, com uma agĆŖncia em Miami ā mas estava esperando terminar o ensino mĆ©dio para sair do Brasil. Me formei no ensino mĆ©dio no final de 2016 e viajei em janeiro de 2017 para Miami (ainda tinha 16 anos, fiz 17 lĆ”). Fiquei em Miami por 4 meses, voltei ao Brasil por uns 3/4 meses e aĆ me mudei para Londres.ā
Ao ContilNet, a modelo acreana contou que jĆ” participou do maior evento de moda do Brasil, o SĆ£o Paulo Fashion Week, e tambĆ©m da Ćfrica, o Arise Fashion Week, alĆ©m de estrelar ensaio para Elle Brasil.
https://www.instagram.com/p/CnIEsZNPGpx/?next=%2F
āMorei em Londres por 2 anos e pouco, trabalhando bastante. Fiz Arise Fashion Week na Africa, fotografei para Elle Brasil. Fiz muito E-commerce e Campanhas. E aĆ, me mudei para os Estados Unidos, onde moro agora. Morei em Nova Iorque por um tempo e agora moro em Los Angeles.ā
Maria Katarina contou ainda que além da profissão de modelo, faz faculdade em Los Angeles de psicologia, na Southern New Hampshire University, onde se forma em 2 anos.
https://www.instagram.com/p/Ck1JywjvtiR/?next=%2F
Questionada por este colunista sobre seu faturamento mensal, e se hoje a profissão é seu único sustento nos Estados Unidos, a acreana confirmou, mas fez mistério sobre a quantia faturada durante o mês. Maria Katarina ainda comentou sobre um retorno fixo ao Brasil.
āHahahah, só nĆ£o falo pra nĆ£o virar fofoca depois š, mas vivo bem aqui, GraƧas Ć Deus. Amaria voltar a morar no Brasil em algum momento futuro ā ou pelo menos passar mais tempo ai!ā.
