Com performance do PSD no Congresso, Petecão ganha pontos com Governo Federal; entenda

Novas movimentações no Congresso, na capital federal, podem colocar o Partido Social Democrático como o maior partido do Senado Federal, de forma isolada. Levantamento do Poder 360 afirma que três senadores estariam de malas prontas para o partido que tem o senador acreano Sérgio Petecão como um de seus fundadores.

De acordo com o site especializado em política, o partido tem hoje 13 senadores, empatado com o PL, que abriga o ex-presidente Jair Bolsonaro e faz parte do bloco oposicionista. Com a adesão, o PSD isola-se na liderança com 16 senadores e se torna o maior partido no Senado que apoia o atual governo federal.

Mara Gabrilli (PSDB), Jayme Campos (UB) e Eliziane Gama (Cidadania) são os nomes que podem trocar de legenda já no início deste ano. Insiders acreditam que o partido pode colocar o senador Petecão em outro patamar, nas negociações por espaços na esfera federal.

“16 votos são 16 votos [risos]. O senador Petecão será importante nesse processo”, disse ao ContilNet um insider ligado ao parlamentar. O senador foi procurado pela reportagem, mas até o fechamento deste material a conexão não foi bem sucedida. O espaço segue aberto para quaisquer esclarecimentos.

PUBLICIDADE