“Para ganhar tem que unir”, diz Marcio Bittar durante encontro com lideranças e militantes da oposição

IMG-20151205-WA0005

Marcio Bittar tomou café com lideranças de Sena Madureira/Fotos: Cedidas à ContilNet

 

“Para ganhar tem que unir”. Com esta frase, o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), Marcio Bittar tem conseguido reunir expressivo número de líderes oposicionistas e militantes políticos, em grandes reuniões, durante suas andanças em Rio Branco pelo interior do estado.

Marcio Bittar (PSDB), que foi deputado estadual e por duas vezes deputado federal, desde o começo do ano tem dedicado 10 dias de cada mês para visitar bairros de Rio Branco e municípios do Acre.

IMG-20151205-WA0002

Em Manoel Urbano, Bittar fala em reconstrução da cidade

Ele iniciou visita aos municípios no começo desta semana, se reunindo com lideranças de vários partidos em Porto Acre, Quinari, Bujari e na quinta-feira (3) esteve em Sena Madureira e Manoel Urbano, de onde seguiu para as regiões do Envira e Juruá.

Em Sena, Bittar tomou café com lideranças e militantes de PSDB e PMDB, que têm como líderes a ex-prefeita Toinha Vieira e o ex-deputado Mazinho Serafim, respectivamente. “Nas eleições de 2016 irei apoiar as decisões dos diretórios municipais, mas minha sugestão é que os partidos de oposições lancem apenas um candidato. Para ganhar, tem q unir”, acredita.

Durante o farto café da manhã que aconteceu na residência do empresário Mazinho Serafim, regado ao pão de milho ao leite de castanha, tucanos e peemedebistas decidiram que irão buscar partidos como o PP e DEM para estarem juntos em uma grande aliança nas eleições do próximo ano.

“Em todos os lugares por onde ando sinto o anseio da população por uma candidatura única da oposição. Acredito que uma pesquisa de opinião púbica poderá mostrar o nome preferido pelos eleitores para disputar a prefeitura”, avalia.

Em Manoel Urbano, Bittar, que estava acompanhado da esposa, Márcia e das lideranças tucanas Edson, Marieldo e a professora Norma, almoçaram com o pré-candidato a prefeito do PSDB, vereador Messias, e lideranças do município. “A ideia é buscar alianças com os partidos de oposição e montar a melhor chapa pra reconstruir Manoel Urbano”, disse Marcio à ContilNet.

IMG-20151205-WA0007

Vereadores Pelé Campos e Eurico do PDT recepcionaram Bittar e membros de sua caravana

Envira

A caravana de Marcio Bittar esteve em Feijó na última sexta-feira. Lá, ele se reuniu com os vereadores Pelé Campos (PMDB) e Eurico, do PDT. A militância dos dois partidos participou de um encontro com Bittar no auditório da Câmara Municipal, cujo tema foi sobre as eleições do próximo ano.

Dez partidos em Tarauacá

A maior quantidade de partidos reunidos foi em Tarauacá, com a presença do PSDB, PMDB, PP, PTC, PSC, PSDC, Solidariedade, PSOL, REDE e PDT. Com a Câmara Municipal lotada, Márcio Bittar pediu que as oposições exercitassem a tolerância para que possam fazer grandes alianças para 2016 e em outras eleições.

IMG-20151205-WA0004

Dez partidos se reuniram em Tarauacá para tratar sobre eleições 2016

Durante o encontro, o PMDB apresentou o nome do vereador Mirabor Leite como pré-candidato. Já o PDT, tem na manga o ex-vereador Chico Batista, e o PSDB o nome do ex-vereador Hugo Jr. A ex-prefeita Marilete Vitorino é o nome que o PSD apresenta para a disputa pela prefeitura de Tarauacá em 2016.

De acordo com Marcio Bittar, após a reunião, todos concordaram em continuar dialogando, e no início de 2016, escolher o melhor nome para disputar a prefeitura. Bittar disse ainda, que o nome do vice também deverá sair de um consenso entre todos os partidos.

“Acredito que não existe outro caminho para tirar o PT do poder, que não seja a união entre todos os partidos da oposição e um nome, apenas, disputando a prefeitura. Venho pedindo e sonhando com isso há muitos anos”, revela o tucano, que é um dos principais líderes da oposição no Acre e que, em Brasília, atua como importante membro do grupo liderado pelo senador Aécio Neves.

IMG-20151205-WA0006

PSDB e PMDB de Sena Madureira querem buscar PP e Democratas para lançar uma única chapa em 2016

PUBLICIDADE