Marinha abre concurso para Fuzileiro Naval com direito à participação de mulheres

Estão abertas, até o dia 2 de março de 2023, as inscrições em todo o país para concurso da Marinha do Brasil nas vagas de Soldado Fuzileiro Naval. São 1.080 vagas para ambos sexos – na verdade, 984 para candidatos do sexo masculino e 96 para o sexo feminino.

As inscrições foram abertas no último dia 16 de fevereiro.
Candidatos interessados podem se inscreverem no site www.marinha.mil.br/cgcfn, clicando na aba Concursos para o CFN. São inscrições para o Concurso Público de Admissão às turmas I e II/2024. É a primeira vez que a Marinha abre vaga de fuzileiro naval para sexo feminino.

Os requisitos básicos para participar são os seguintes: ter 18 anos e menos de 22 anos de idade até o dia 30 do mês de junho de 2024, além do ensino médio completo, diz o edital do concurso.

A primeira etapa do processo seletivo consiste em Exame de Escolaridade, constituído de provas de Português e Matemática, em data a ser divulgada posteriormente no site. Os aprovados na primeira etapa passarão depois por comprovação de dados biográficos e de documentos, avaliação psicológica, inspeção de saúde e teste de aptidão física de ingresso.

O Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) terá a duração de mais ou menos dezessete semanas e se dará ao mesmo tempo, no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), no Rio de Janeiro (RJ) e no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), em Brasília (DF), sob regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.

PUBLICIDADE