Liderados pelo Patriota, PTB, DC, Cidadania e PMB decidem formar novo bloco na política acreana

Reunidos na tarde desta quarta-feira (8), feriado do Dia Internacional das Mulheres, dirigentes dos PTB, DC, CIDADANIA, PATRIOTAS e PMB, partidos políticos com registro junto à Justiça Eleitoral, decidiram, em Rio Branco, formar um bloco. A reunião deu-se para alinhamento de alianças com vista às eleições municipais do próximo ano.

“Juntos estaremos abertos a dialogar com outras forças”, disse o presidente do Patriotas, Emerson Amim, que deve funcionar como porta-voz do novo bloco, o qual não tem representatividade parlamentar na Assembleia Legislativa nem na Câmara Municipal de Rio Branco. No entanto, os partidos, que devem, se identificar como o bloco dos nanicos, quer buscar representatividade a partir das eleições do ano que vem.

De acordo com Emerson Amim, o grupo já decidiu que não deve lançar candidato a prefeito em Rio Branco e que no interior do Estado é possível que o grupo se lance à aventura de buscar um mandato de prefeito. “Aqui na capital, vamos lançar candidatos a vereadores e pensar numa possível composição para apresentarmos um candidato a vice prefeito”, disse.

Amim afirmou ainda que não sabe qual será a postura do bloco, se de situação ou oposição ao governo de Gladson Cameli. “Esses partidos, embora tenham ajudado o governo na última eleição, ainda não foram contemplados pelo governador e estamos esperando para ver para onde marcharemos”, disse Emerson Amim.

“Primeiro, nossa intenção é percorrer todos os municípios onde lançaremos candidatos a prefeitos e vereadores”, acrescentou o dirigente.

PUBLICIDADE