Lixos entopem córrego no Mocinha Magalhães e provocam alagamento de residências; VÍDEO

O vereador Samir Bestene esteve nesta segunda-feira (14), no bairro Mocinha Magalhães, junto com algumas autoridades da Prefeitura de Rio Branco, em razão de um entupimento na rede de esgoto que obrigou uma moradora do bairro a deixar sua casa após um alagamento no terreno. Outras residências também foram afetadas.

“A gente veio ver a situação da casa da dona Esmeralda, estamos atrás de uma solução. Amanhã, a EMURB vai disponibilizar uma máquina pra gente abrir a rede e ir atrás da origem desse problema, para solucionar ele e trazer dignidade às pessoas do bairro”, defendeu Bestene.

“A gente esteve aqui na semana retrasada e voltamos, só vamos sair quando tiver tudo solucionado”, informou o vereador que esteve no local representando a Câmara Municipal.

O presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), José Assis Benvindo, acompanhou o vereador e comentou uma das possíveis causas do incidente.

O vereador Samir Bestene foi até o local/Foto: Reprodução

“Essa situação de problema de drenagem é um problema recorrente na nossa cidade. A gente sabe que alguma coisa obstruiu. A casinha dela estava lá e há muito tempo não alagou, então, a gente sabe que alguma coisa apareceu. Já houve casos de acharmos geladeira, sofá, alguma coisa assim obstruindo. E a gente vai localizar”, contou Assis, que revela haver planos de transferir de local o caminho do córrego.

“A gente tem um projeto antigo de retirar a passagem dessas águas de dentro do terreno da senhora. Provavelmente, no verão, a gente faça isso, mas agora a prioridade é resolver o problema de agora”, finalizou.

PUBLICIDADE