Defesa Civil investiga rachadura na Gameleira e diz que novos buracos podem surgir

Após uma rachadura ter sido registrada no Calçadão da Gameleira, na manhã desta segunda-feira (17), em Rio Branco, a Defesa Civil do município afirmou que outros buracos podem surgir ou aumentar os que já foram registrados.

VEJA TAMBÉM: Rachadura no Calçadão da Gameleira é registrada em Rio Branco e preocupa moradores

Para o ContilNet, o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, o tenente-coronel Cláudio Falcão, outros buracos podem aparecer, pois foi muito encharcamento e movimentação de terras, em decorrência da enchente do Rio Acre.

“Estamos investigando de forma mais profunda para dar um melhor posicionamento. Estamos avaliando, pois surgiu agora. A partir de agora, muita coisa pode aparecer”, diz.

SAIBA MAIS: Após erosão, mais de 100 famílias não podem voltar para suas casas em Rio Branco 

Neste domingo (17), sete residências foram destruídas pela erosão em uma das margens do Rio Acre, no bairro Cidade Nova. Além dessas, mais três foram interditadas e outras 20 residências estão sendo monitoradas.

Outro número preocupante informado pelo coordenador da Defesa Civil tem a ver com o total de famílias que não podem retornar às suas casas por conta das erosões e comprometimento das estruturas.

“Mais de 100 famílias estão impedidas de voltar para suas casas pelos riscos que as estruturas oferecem à vida dessas pessoas”, destacou.

As residências estão espalhadas por pelo menos 53 bairros de Rio Branco.

PUBLICIDADE