Em visita ao Acre, ministro Fachin diz que estado “orgulha o Brasil”

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, cumpre agenda no Acre nesta quinta-feira (20), e deve receber uma série de homenagens do Tribunal do Justiça do Acre e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

SAIBA MAIS: Ministro do STF, Fachin chega ao Acre e é recebido por Gladson e magistrados; FOTOS

Foto: Juan Diaz/ContilNet

Acompanhado do governador Gladson Cameli e da presidente do TJ, Regina Ferrari, o ministro Fachin concedeu uma rápida entrevista antes de entrar no pleno do Tribunal de Justiça. Na fala, Fachin declarou estar honrado ao ser homenageado no Acre.

Foto: Juan Diaz/ContilNet

“Me sinto muito honrado em ser recebido no estado do Acre. Em ser recebido por mentes e corações que orgulham o Brasil e que enfrentam grandes desafios, que tem força e vigor para superá-los, especialmente em proveito das pessoas que mais necessitam da administração pública. Nossa vinda aqui é para abraçar o estado”, disse Fachin.

Foto: Juan Diaz/ContilNet

Fachin, que já foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será agraciado com a Ordem do Mérito do Judiciário e condecorado com a Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral.

Foto: Juan Diaz/ContilNet

Fachin deve voltar ao Acre

Ao ContilNet, o governador Gladson Cameli informou que convidará o ministro Edson Fachin para retornar ao Acre, em julho, para ser condecorado com a medalha do Estado. Além disso, Cameli planeja levar o ministro para conhecer uma comunidade dos povos indígenas.

Foto: Juan Diaz/ContilNet

“A visita do ministro é o reconhecimento de conhecer um estado que lutar para ser brasileiro. Precisamos cada vez mais dos poderes, do respeito, do judiciário sempre atuando. A visita do ministro mostra que o Acre está ecoando em vossos corações”, finalizou.

VEJA FOTOS:

Foto: Juan Diaz/ContilNet

PUBLICIDADE