Ana Maria Rodrigues da Silva, de 41 anos, e a filha Ana Beatriz Rodrigues de Souza, de 11 anos, que estavam desaparecidas desde o dia 5 de maio, foram localizadas no estado do Mato Grosso.
De acordo com informações de familiares, Ana Maria é aposentada e fazia tratamento no Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac). Quando resolveu vender tudo e sair do Acre, levando a filha. Ela teria contado para uma vizinha que ia encontrar um suposto namorado, que conheceu pela internet, no Mato Grosso.
SAIBA MAIS: Mãe e filha do Acre desaparecem após viagem para MT; redes sociais são desativadas
Desde então, a família não teve mais notícias das duas. Foi registrado um boletim de ocorrência e a Polícia Civil iniciou investigação. A equipe responsável pelo caso localizou Ana Maria, que fez contato com a polícia por chamada de vídeo.
Na chamada, os policiais puderam ver a criança e constatar que ela está bem. A mulher informou que sua filha já começou a frequentar uma escola da região, próxima a sua nova residência.
Ana Maria contou aos policiais que foi embora do Acre por se sentir abandonada pela família, e que está tentando recomeçar no Mato Grosso.
O delegado Samuel Mendes, responsável pelo caso, afirmou que as investigações continuarão até que todas as informações repassadas por Ana Maria sejam confirmadas.