Idoso que estava desaparecido há 40 dias é encontrado em cova rasa

O corpo de um homem foi encontrado dentro de uma cova às margens de um açude, na tarde deste domingo (22), em um ramal localizado no km 45 da Rodovia AC-90, mas conhecida como Estrada da Transacreana, na zona rural de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, a suspeita é que o corpo seja de Francisco Silva Nascimento, de 57 anos, que morava com a família dele na Transacreana e estava desaparecido há cerca de 40 dias.

Foto: ContilNet

Na manhã deste domingo, uma das sobrinhas da vítima estava em um bar às margens da Transacreana, quando ouviu a conversa de um casal que estava bebendo no estabelecimento, dizendo que eles haviam matado e enterrado Francisco em um buraco fundo às margens de um açude próximo a casa deles.

De forma discreta, a mulher ligou para o Copom e acionou os policiais militares do 1° Batalhão, que foram até o local denunciado e verificaram que realmente existia um corpo que estava enterrado em uma cova funda. O corpo supostamente de Francisco já estava em estado elevado de decomposição dentro da cova.

A área foi isolada e o Corpo de Bombeiro Militar foi acionado, além da perícia criminal e dos agentes do Instituto Médico Legal (IML), que depois dos procedimentos, recolheram o corpo e levara para a sede, onde passará por exames cadavéricos.

Ainda segundo informações da polícia, Francisco teria sido morto vítima de um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE), provocado supostamente por vários golpes de terçado na cabeça.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será analisado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

PUBLICIDADE