Um movimento espontâneo da sociedade de Sena Madureira quer sensibilizar o governador Gladson Cameli para que seu Governo batize a ponte de alvenaria que está sendo construída sobre o Rio Iaco, para unir os dois distritos do município, com o nome do advogado Ulisses D’Avila Modesto, falecido no dia 17 de maio deste ano. Os participantes do movimento lembram, além das qualidades morais e intelectuais do falecido, a relação que ele e sua família tinham e têm com o PP, o partido do governador.
SAIBA MAIS: Morre Ulisses Dávila Modesto, ex-prefeito de Sena Madureira, aos 75 anos
Além disso, Gladson Cameli, ao visitar Sena Madureira durante o velório de Ulisses, teria dito a amigos que daria o nome do advogado à ponte. Ulisses D’Avila Modesto, falecido aos 75 anos, vítima de um câncer, foi prefeito da cidade por dois mandatos, deputado estadual por duas vezes e secretário de Estado.
“Ele foi um homem de muitas realizações em Sena Madureira. Como prefeito, praticamente construiu o bairro do Bosque, pavimentando as ruas em tijolos, além de outros serviços de urbanização”, disse a jornalista e empresária Wania Pinheiro, ex-vereadora e ex-vice-prefeita da cidade. “Além de obras físicas, Ulisses fez obras culturais para a comunidade de Sena Madureira, com o apoio às realizações das melhores festas e carnaval e desportivas da nossa cidade. Por isso, acho que a homenagem seria justa”, acrescentou.
O radialista Eduardo Reis Ferreira Diniz, o Idel, também defende a homenagem. “Vamos fazer um movimento que possa chegar ao governador para que ele de fato dê o nome da ponte ao querido Ulisses, um homem dedicado à comunidade de Sena Madureira e que tanto orgulho deu à nossa terra”, disse Idel Diniz.
O empresário João Pereira Nunes,o “Duduca”, foi o primeiro a defender que a ponte seja batizada com o nome de Ulisses. “Fui o primeiro a sugerir porque creio que esta é uma homenagem mais do que justa. O Ulisses foi prefeito de Sena Madureira por duas vezes e por duas vezes também foi deputado estadual, além de ter sido um verdadeiro defensor da nossa comunidade”, defendeu “Duduca”.
Outro a defender o nome de Ulisses para a ponte é feito por Antonio Carlos Queiroz, o Ferrugem. “Ulisses foi um ardoroso defensor do esporte desde muito cedo. Gostava de futebol mas também defendia todas as modalidades esportivas, assim como também a Educação. Por isso, acho que a homenagem seria bem merecida”, afirmou Ferrugem.
O ex-vereador, radialista e empresário Jota Alves também é outro defensor do nome de Ulisses para a obra. “Quem teve a oportunidade de conviver com o Dr. Ulisses sabe das preocupações que ele tinha para com a nossa cidade e para com o futuro do nosso povo. Defendia obras como esta. Era também um árduo defensor de obras sociais, a quem a comunidade de Sena Madureira será sempre devedora de sua dedicação”, disse.
VEJA TAMBÉM: Em última entrevista ao ContilNet, Ulisses abriu o jogo sobre sua vida e relembrou trajetória
Caso o governador Gladson cameli aceite a ideia do movimento, o nome de Ulisses D’Ávila da chamada ponte que liga o primeiro ao segundo distrito da cidade, faria uma ligação histórica com a primeira ponte construída sobre o Rio Iaco, há quase 40 anos, no Governo Nabor Júnior. A ponte foi batizada com o nome do segundo prefeito eleito de Sena Madureira, José Nogueira Sobrinho, do PTB, que governou a cidade de 1964 a 1968, e que morreu no início dos anos 70 num acidente automobilístico na BR-364. “Ficaria bem original batizar as duas pontes com os nomes de dois ex-prefeitos da cidade. Agradeço ao empresário Duduca pela iniciativa que valoriza e valida a história de Ulisses, que foi um grande político e ser humano”, disse a jornalista Wania Pinheiro.