Corpo de João Donato será velado em espaço público e cremado no Rio de Janeiro

Nascido em Rio Branco, no Acre, no ano de 1934, João Donato tinha 74 anos de carreira

O Acre perdeu um dos seus maiores artistas nesta segunda-feira (17): o músico e compositor João Donato. A informação foi confirmada pela família do músico.

SAIBA MAIS: Morre João Donato, o músico e poeta acreano, aos 88 anos

“Hoje o céu dos compositores amanheceu mais feliz: João Donato foi para lá tocar suas lindas melodias”, anunciaram as redes sociais dele. “Agora, sua alegria e seus acordes permanecem eternos por todo o universo.”

João Donato morreu aos 88 anos/Foto: Reprodução

O corpo do artista será velado nesta terça-feira (18) no Theatro Municipal, em horário a confirmar. Ele será cremado na sequência no Memorial do Carmo.

O multi-instrumentista morreu em decorrência de uma série de problemas de saúde. Recentemente, ele teve uma infecção nos pulmões e foi internado com pneumonia na Casa de Saúde São José. Estava intubado desde a semana retrasada.

Nascido em Rio Branco, no Acre, no ano de 1934, João Donato tinha 74 anos de carreira, marcada pela criatividade e pelas misturas de vários gêneros musicais. Ele não parou de trabalhar nem durante a pandemia da Covid-19, quando participou do lançamento digital do álbum “Jazz is Dead”, em parceria com músicos de Los Angeles.

PUBLICIDADE