Após anunciar cortes, Gladson divulga medidas de emergência para evitar crise

“É para vocês verem que estou tratando com muita responsabilidade e transparência o que é público”, explicou

Em entrevista exclusiva ao ContilNet, na sexta-feira passada (18), durante evento de comemoração da ampliação da Rádio Difusora em Feijó, o governador Gladson Cameli anunciou que dará cortes no Governo para não comprometer a saúde fiscal do Estado e a folha de pagamento dos servidores.

SAIBA MAIS: Gladson se reúne com equipe e anuncia que fará cortes no Governo

A decisão foi tomada no mesmo dia em que o governador fez o anúncio, logo depois de reunir sua equipe e alguns secretários para traçar estratégias. “É para vocês verem que estou tratando com muita responsabilidade e transparência o que é público”, explicou.

“Eu determinei que a partir desse mês não percam tempo. Estou mandando fazer um levantamento de tudo aquilo que há necessidade para o estado porque se no final do mês e final do ano não tiver como pagar o servidor público, o único que vão chamar de incompetente vai ser eu”, finalizou.

Já nesta sexta-feira (25), o site O Seringal divulgou uma lista com 15 medidas que foram tomadas para “recuperação do equilíbrio fiscal”.

Entre as decisões de Cameli, está o corte de 30% nos contratos terceirizados, a partir do que foi apurado pela nossa reportagem. Tudo indica que, a partir de agora, ninguém será contratado. Também serão reduzidas, drasticamente, as diárias, passagens aéreas e locações de veículos.

Confira as 15 medidas principais:

PUBLICIDADE