Artistas acreanos fazem exposição coletiva de trabalhos em xilogravura

Por Valéria Santana – Trabalhos em Xilogravuras feitos por artistas acreanos ficam em exposição no Sesc Centro, em Rio Branco, a partir do dia 29, sexta-feira. A abertura ocorre às 19h. A exposição coletiva de xilogravuras dá início ao projeto Calenarte 2016, do Sesc no Acre.

Ao todo, serão cerca de 20 obras para que o público conheça a arte e a técnica das gravuras em relevo. A iniciativa apresenta trabalhos coletivos produzidos por Dalmir Ferreira (curador da exposição), Rosilene Nobre, Heide Genifer, Danilo S’Acre, Ueliton Santana, Luiz Fernando, Alexandre Anselmo, Isaías e Laélia Rodrigues (idealizadora do projeto).

Xilo

De acordo com informações da assessoria, a arte e técnica utilizada das obras foi identificada no Acre pela primeira vez em um cartaz de 1976, referente a um concurso alusivo ao centenário da imigração nordestina ao Acre. Desclassificado, sequer chegou a ser exposto ao público.

Ainda na década de setenta, volta a aparecer como capa de jornal cultural “O Berrecão” e ainda em um dos números do jornal “Varadouro”. A retrospectiva desses e outros momentos também estarão disponíveis aos visitantes entre os dias 29 de janeiro e 26 de fevereiro.

O salão de exposições do Sesc-Centro fica aberto de segunda a sexta-feira, de 08h às 12h e das 14h às 18h. Aos sábados, abre somente à tarde, das 14h às 18h.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost