Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira conseguiram resgatar na manhã deste sábado (18), o corpo de um homem que tinha sumido nas águas do Rio Iaco. Horas depois foi possível conhecer a identidade da vítima. Trata-se do braçal Maurizam Santana de Lima, 42 anos, conhecido como “Zanga”. Ele morava no bairro Eugênio Areal – a conhecida invasão da xiburema.
Conforme o apurado, Maurizam tinha ingerido bebida alcoólica e entrou nas águas do Iaco, próximo ao porto da Feira velha, sendo tragado pelas águas.
SAIBA MAIS: Homem com ferimento no pescoço é encontrado morto dentro de rio no interior do Acre
As imagens do resgate mostram o corpo da vítima, em parte, comido pelos peixes, principalmente na boca e próximo ao pescoço. “Tivemos essa solicitação hoje, por volta das 7 horas da manhã, dando conta de que esse rapaz tinha desaparecido próximo à balsa de combustível. A guarnição deslocou-se para lá e nos primeiros mergulhos conseguimos localizar o corpo e fazer o resgate”, frisou o sargento Moraes, do Corpo de Bombeiros.
Como procedimento de praxe, após ser encontrado o corpo de Maurizam foi entregue para a Polícia Civil para posterior encaminhamento ao IML de Rio Branco.