O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), se manifestou publicamente sobre o acidente envolvendo um avião de pequeno porte, nesta quarta-feira (22), em Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, quando o monomotor saiu da pista e entrou numa área de mata. Seis pessoas estavam a bordo, mas nenhuma ficou ferida.
SAIBA MAIS: No Acre, avião sai da pista durante pouso e entra em área de mata; 6 passageiros estavam a bordo
O avião, da empresa Aeroban, modelo Embraer 720D Minuano, saiu de Cruzeiro do Sul e, ao pousar em Marechal Thaumaturgo, saiu da pista.
Ao contrário da empresa, que disse que um buraco na pista de pouso causou o acidente, o Deracre informou que “o incidente não tem relação com pavimento asfáltico da pista de pouso”.
VEJA TAMBÉM: Empresa diz que acidente com avião no Acre foi motivado por buraco na pista
“O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), esclarece que o incidente envolvendo um avião na manhã desta quarta-feira, 22, no aeródromo de Marechal Thaumaturgo, não tem relação com pavimento asfáltico da pista de pouso”, afirma.
“O Deracre realiza antes das operações de pousos e decolagens monitoramento e inspeções periódicas nas pistas, para verificar se não há riscos ocasionados por animais, vegetação, pessoas e buracos”, concluiu a nota.
Um dos passageiros que estava abordo da aeronave, identificado Orleir, relatou a sensação vivida durante o incidente.
“Erámos seis passageiros. Foi um pequeno susto que passamos, mas está tudo tranquilo, todo mundo está bem”, informou.
A causa do acidente não foi informada. A reportagem do ContilNet entrou em contato com o responsável pelo aeródromo da cidade, identificado como Derlan, mas ele informou que está de férias e não pode repassar mais informações sobre o ocorrido.