Sesacre lança portal da transparência para informar população sobre doenças e ocupação de leitos

Como reportado pela Sesacre, o portal garantirá o direito das pessoas às informações geradas pela Vigilância em Saúde, respeitadas as limitações éticas e legais

Visando que a população tenha acesso, mais rápido, a taxas de enfermaria, dados de infecções de doenças graves e outros recursos, a Sesacre (Secretaria Estadual de Saúde) anunciou, na manhã desta quinta-feira (18), a criação do Observatório da Saúde – o seu portal de transparência -, em coletiva de imprensa.

SAIBA MAIS: Sesacre anuncia construção de 14 novos leitos de UTI diante do aumento de emergências

Pedro Pascoal em coletiva à imprensa/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Segundo o secretário Pedro Pascoal, o portal será atualizado duas vezes ao dia, mostrando desde a quantidade de leitos de enfermaria pediátrica, UTI, até os números atualizados de notificação de doenças como Covid-19, síndromes respiratórias, dengue, entre outros serviços.

“Nós teremos os nossos números de notificação de doenças para que a população mantenha-se sempre atualizada do que nós estaremos enfrentando no dia-a-dia”, relata o secretário.

Como reportado pela Sesacre, o portal garantirá o direito das pessoas às informações geradas pela Vigilância em Saúde, respeitadas as limitações éticas e legais.

Para acessar o portal, BASTA CLICAR AQUI!

PUBLICIDADE