PSB tenta emplacar nome de vice-prefeito de Fernanda como candidato e vai contra Suly na sucessão

Grupo da prefeita está dividido em dois nomes que se colocaram à disposição: Suly Guimarães e Carlinhos do Pelado

O diretório do PSB em Brasiléia se reuniu na última semana e decidiu lançar o nome do atual vice-prefeito do município, Carlinhos do Pelado, como candidato a prefeito nas eleições municipais deste ano.

Acontece que fontes dizem que o grupo da atual prefeita Fernanda Hassem já decidiu lançar o nome da chefe de Gabinete da Prefeitura, Suly Guimarães, como sucessora ao cargo. A candidatura de Carlinhos vai contra a decisão política da prefeita e dá sinais de um possível racha no Executivo Municipal.

Carlinhos do Pelado e Fernanda Hassem durante posse do 2º mandato/Reprodução

“Hoje, a principal liderança do PSB é o Carlinhos, ninguém tem dúvida. Ele é nosso companheiro, honesto e trabalhador, uma figura popular que não mede esforços para quando o objetivo é o trabalho, principalmente na infraestrutura, é fácil ver o Carlinhos nas ruas, trabalhando, seja em cima de um trator ou coordenando as frentes de trabalho no município. Ele é uma figura fenomenal que está pela segunda vez à frente do município como vice-prefeito, antes disso, tem uma história no legislativo, já foi vereador por dois mandatos e em um deles foi o presidente da Câmara, disse Jacks Aroldo, presidente do PSB no município.

Jacks Aroldo, presidente do PSB no município/Foto: cedida

“Estamos nessa preparação de programas, discussão de candidaturas e alianças para enfrentar esse momento excepcional. A democracia não é apenas eleição. Mas a eleição é um dos momentos mais importantes, simbólicos e significativos na vida de um partido. Então todos nós como militantes precisamos estar dispostos a levantar bandeira, ir pra rua, apoiar, vestir a camisa porque isso faz a diferença”, defendeu o presidente.

Nesta semana, o senador Alan Rick convidou o vice-prefeito Carlinhos do Pelado a deixar o PSB e se filiar ao União Brasil. O convite também foi feito a Fernanda Hassem e ao marido, o suplente de deputado federal Israel Milani.

VEJA MAIS: Alan Rick convida Fernanda Hassem, Israel Milani e vice-prefeito para o União Brasil e emplaca secretária

Ao ContilNet, o vice-prefeito Carlinhos do Pelado confirmou que irá se reunir com o PSB para discutir sobre a candidatura. Porém, pregou cautela e disse que ainda não há nada resolvido.

Carlinhos do Pelado já está no 2º mandato de vice-prefeito, todos na chapa de Fernanda Hassem/Reprodução

“Eu recebi uma ligação da parte da Executiva do partido em Brasiléia, que nós iríamos sentar e discutir em relação a uma possível candidatura. Eu não tive essa conversa com eles ainda. Só me comunicaram que nós íamos conversar”, disse.

Ainda em entrevista, Carlinhos disse que não há problemas na relação com a prefeita Fernanda Hassem e o seu irmão, o deputado Tadeu Hassem. “Nossa relação é muito boa. Estou no segundo mandato como vice e aguardando a decisão dela com relação à sucessão”.

Sobre a possível candidatura de Suly Guimarães na disputa do cargo, Carlinhos confirmou que há uma inclinação maior pela escolha do nome da chefe de Gabinete, mas que Fernanda ainda não se decidiu. “Está muito tendencioso para a Suly. Essa é a verdade”, relatou.

Suly Guimarães é chefe de Gabinete de Fernanda Hassem/Reprodução

O ContilNet tentou contato com a prefeita Fernanda Hassem para obter um posicionamento. Em entrevista à reportagem, o secretário de Comunicação do município e assessor da prefeita, Chiquinho Chaves, confirmou que Suly e Carlinhos disputam a vaga pelo grupo atual da prefeita. “Tem dois nomes que se colocaram à disposição do grupo da prefeita Fernanda Hassem: a Suly Guimarães e o vice-prefeito Carlinhos do Pelado”, disse.

Suly Guimarães ao lado do vice-prefeito Carlinhos do Pelado/Reprodução

O assessor da prefeita estranhou a informação de que o PSB pretende lançar o nome de Carlinhos como pré-candidato. Segundo ele, a relação entre o vice-prefeito e o partido não é a das melhores.

“É novo até para nós. Até porque a relação do Carlinhos com o PSB local não é das melhores. Ele sempre foi grupo, sempre foi Fernanda Hassem. Onde o grupo esteve, ele também esteve. A direção do PSB de Brasiléia não tem muita simpatia com o nome do Carlinhos”, declarou.

PUBLICIDADE