Brasil desperdiça pênalti e vai para o intervalo empatando com a Noruega

Seleção pressiona, mas segue no zero

Por Redação ContilNet 05/07/2026 às 15:56
Brasil para em pênalti e empata no 1º tempo/Foto: Reprodução

A Seleção Brasileira foi para o intervalo empatando em 0 a 0 com a Noruega, neste domingo (5), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. Apesar de criar as principais oportunidades da primeira etapa, a equipe comandada por Carlo Ancelotti não conseguiu abrir o placar.

O lance mais marcante do primeiro tempo aconteceu quando o Brasil teve um pênalti a seu favor, mas desperdiçou a cobrança, mantendo o placar zerado em East Rutherford, nos Estados Unidos.

A Noruega também levou perigo em alguns momentos, principalmente em jogadas comandadas por Martin Ødegaard, mas a defesa brasileira conseguiu neutralizar as investidas adversárias.

Com o empate parcial, a decisão da vaga para as quartas de final permanece completamente aberta para a etapa complementar. Quem vencer avança; em caso de igualdade ao fim dos 90 minutos, a disputa seguirá para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.