Rio Iaco sobe mais de 1 metro em 24 horas e se aproxima da cota de alerta

Por Everton Damasceno, ContilNet 09/02/2023 às 15:05

Em decorrência das constantes chuvas que atingem a região, o nível das águas do Rio Iaco, em Sena Madureira, subiu 1,39 metros nas últimas 24 horas, segundo constatação da Defesa Civil Municipal.

Nesta quinta-feira (9), a régua amanheceu medindo 12,48 metros, praticamente se aproximando da cota de alerta que é de 14 metros.

“De fato, nessa semana encheu bastante, mas ainda não há nenhuma família desabrigada”, comentou Carlos Davila, representante da Defesa Civil em Sena.

Além do Iaco, outros rios que estão na região de Sena Madureira também estão enchendo bastante.

Na comunidade Boca do Caeté, a ponte de madeira já foi coberta pelas águas e o acesso agora só é possível através de embarcações.

Conteúdo Original / Fonte: Redação ContilNet

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.