Em ritmo de copa, prefeitura libera salário de servidores nesta quarta

Antecipação da folha de junho foi motivada por jogo da Seleção Brasileira no fim da tarde

Por Fhagner Soares, ContilNet 24/06/2026 às 06:21

Os servidores públicos municipais de Rio Branco amanheceram com o salário referente ao mês de junho creditado em conta nesta quarta-feira (24). A antecipação do pagamento, anunciada oficialmente pela prefeitura na véspera, foi planejada de forma estratégica para coincidir com a agenda esportiva internacional de futebol.

A gestão municipal justificou o adiantamento do cronograma financeiro tradicional em decorrência da partida da Seleção Brasileira, agendada para as 17 horas (horário do Acre) desta quarta-feira, contra a Escócia, válida pela terceira rodada da fase de grupos de uma competição internacional. O objetivo da medida, segundo a administração, é garantir que o funcionalismo receba seus proventos antes do início do confronto.

Além de beneficiar diretamente os trabalhadores ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo municipal, a liberação antecipada da folha de pagamento cumpre um papel macroeconômico na capital acreana. A injeção imediata de recursos no mercado local tem o propósito de aquecer o comércio de bairro, supermercados e o setor de serviços nas horas que antecedem o evento esportivo.

A prefeitura orientou que os servidores utilizem os canais digitais e aplicativos bancários para confirmar o recebimento dos valores e realizar o planejamento de suas transações financeiras. A regularidade e o adiantamento da folha são apontados pela equipe econômica municipal como reflexo do equilíbrio fiscal e do cumprimento das metas de responsabilidade orçamentária da administração.

Veja o vídeo: 

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.