“Reconhecimento”, diz Mailza sobre auxílio-saúde para aposentados

O pagamento é feito automaticamente, sem necessidade de solicitação por parte dos beneficiários

Por Maria Fernanda Arival, ContilNet 29/04/2026 às 06:00
Mailza publicou um vídeo com a novidade/Foto: Reprodução

O governo do Acre começou a pagar, a partir da folha de abril, um novo auxílio-saúde de R$ 500 destinado a mais de 16 mil aposentados e pensionistas. A governadora Mailza Assis publicou um vídeo nesta quarta-feira (29) sobre a novidade.

“Depois de muita espera, começamos a pagar o auxílio-saúde de R$ 500 para mais de 16 mil aposentados e pensionistas do Acre. É mais cuidado, mais respeito e reconhecimento a quem dedicou anos de trabalho ao serviço público”, disse Mailza.

LEIA TAMBÉM: Acre começa a pagar novo auxílio-saúde de R$ 500 para aposentados

O pagamento é feito automaticamente, sem necessidade de solicitação por parte dos beneficiários. Ao todo, o Estado investe R$ 8,087 milhões na implementação da medida.

“Seguimos trabalhando para cuidar das pessoas e valorizar quem ajudou a construir o nosso Acre”, concluiu a governadora.

O benefício foi criado pela Lei Estadual nº 4.785, aprovada pela Assembleia Legislativa no início de abril. O auxílio tem como objetivo ajudar no custeio de despesas com saúde de servidores civis e militares inativos, além de pensionistas com direito à paridade.

Conteúdo Original / Fonte: Maria Fernanda Arival, ContilNet

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.