TCE do Acre contrata banca para realizar novo concurso; saiba mais

Banca organizadora foi oficializada em contrato de quase R$ 300 mil

Por Anne Nascimento, ContilNet 18/05/2026 às 09:53 Atualizado: há 3 dias

O Tribunal de Contas do Acre (TCE-AC) anunciou mais um concursos para o estado. O órgão oficializou, na edição desta segunda-feira (18), do diário eletrônico da instituição, a contratação do Cebraspe, banca responsável por grandes seleções nacionais, para organizar o concurso público que vai preencher o cargo de conselheiro substituto (auditor) do TCE/AC.

O contrato prevê investimento estimado em R$ 296 mil para realização do certame. O processo seletivo contará com provas objetiva, discursiva, oral e avaliação de títulos, etapas consideradas entre as mais rigorosas do serviço público.

LEIA TAMBÉM: TCE entrega lista tríplice e presta solidariedade a Mailza: “Desejar boa sorte”

Segundo o documento, o valor foi calculado com base em pelo menos 300 inscrições pagas, podendo aumentar caso a procura supere a expectativa inicial. A vigência do contrato será de 36 meses.

A organização ficará sob responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), conhecido nacionalmente pelo modelo de provas de “uma errada anula uma certa” e pela condução de concursos de alto nível em tribunais e órgãos federais.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.