Início / Versão completa
Editais & Concursos

CNU autoriza 491 convocações do banco de espera para ANS e Ministério da Saúde

Por Redação ContilNet 04/09/2025 10:46
Publicidade

Foram autorizadas 491 vagas do banco de candidatos aprovados em lista de espera do Concurso Nacional Unificado (CNU 2024) para contratação temporária. As portarias, assinadas pelos ministros Esther Dweck (Gestão e Inovação) e Alexandre Padilha (Saúde), foram publicadas no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (4/9) e contemplam a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o Ministério da Saúde.

Publicidade

Reprodução

Distribuição das vagas

ANS

Ministério da Saúde (total: 300 vagas)

Como será o chamamento

O banco de espera reúne aprovados fora das vagas imediatas, de acordo com as preferências ranqueadas na inscrição e o respeito às reservas de vagas (cotas).
O chamamento para temporários não se confunde com as convocações para cargos efetivos do CNU.

No Ministério da Saúde, os contratos terão duração de até 4 anos, prorrogáveis mediante justificativa e necessidade do serviço. Esgotada a lista de candidatos e persistindo vagas, ANS e Ministério da Saúde ficam autorizados a realizar processo seletivo simplificado.

Resumo do CNU 2025

Fonte: Direção Concursos
✍️ Redigido por ContilNet

Conteúdo Original / Fonte: Redação
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site