Saiba quais jogadores do Brasil nunca viram o país campeão do mundo

Por Redação ContilNet 04/06/2026 às 07:31
Andre Ricardo/Sports Press Photo/Getty Images

Jovens promessas convocadas para o Mundial carregam a missão de encerrar o jejum de 24 anos e repetir feito histórico de Ronaldo Fenômeno em 1994.

A Seleção Brasileira inicia sua jornada na Copa do Mundo de 2026 com um objetivo claro: colocar um ponto final em um incômodo jejum de 24 anos sem erguer a principal taça do planeta. A última vez que o torcedor comemorou o título mundial foi no Japão e na Coreia do Sul, em 2002. Entre os 26 nomes escolhidos pelo técnico Carlo Ancelotti para buscar o hexacampeonato, três atletas vivem uma realidade curiosa: eles sequer eram nascidos quando o Brasil garantiu o pentacampeonato.

Os caçulas da delegação são os atacantes Endrick e Rayan, ambos com apenas 19 anos, além do lateral Wesley, de 22 anos. Para o trio, a conquista da Copa do Mundo nos Estados Unidos representa a chance de vivenciar pela primeira vez na vida a sensação de ver o Brasil no topo do futebol.

Paralelo histórico com o tetra e os clubes atuais dos jovens

O cenário de ter garotos que não testemunharam a glória máxima do país na delegação evoca lembranças da vitoriosa campanha de 1994. Naquela oportunidade, também em solo norte-americano, o elenco que encerrou o jejum de 24 anos após o tri de 1970 contava com apenas um atleta nessas condições: Ronaldo Fenômeno, então com 17 anos.

Segundo o levantamento do jornalista Pedro Santana publicado no portal METRÓPOLES, o atual elenco brasileiro possui uma média de idade de 28 anos, mesclando veteranos cascudos com essa nova safra que já brilha nos gramados do futebol europeu. Revelado pelo Palmeiras, Endrick defendeu recentemente o Lyon por empréstimo e se reapresentará ao Real Madrid; Rayan, ex-Vasco, defende as cores do Bournemouth na Inglaterra; enquanto Wesley, ex-Flamengo, atua no futebol italiano pela Roma.

Antes de dar o pontapé inicial oficial na competição, a Seleção faz os últimos ajustes em solo americano no amistoso contra o Egito, agendado para o próximo sábado (6/6). Sorteado no Grupo C do torneio da FIFA, o Brasil enfrentará na fase inicial as seleções de Marrocos, Haiti e Escócia.

Quais jogadores da Seleção nunca viram o Brasil ser campeão do mundo?

Os atacantes Endrick e Rayan, ambos de 19 anos, e o lateral Wesley, de 22 anos, nasceram depois da conquista do pentacampeonato em 2002.

Qual é a média de idade do elenco do Brasil na Copa de 2026?

A equipe comandada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti apresenta uma média de idade de aproximadamente 28 anos.

Quem são os adversários do Brasil na primeira fase da Copa?

O Brasil está inserido no Grupo C da competição e enfrentará as seleções do Marrocos, do Haiti e da Escócia na fase de grupos.

Conteúdo Original / Fonte: Redação ContilNet

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.