Cheia do Rio Acre já desalojou 55 famílias, segundo Corpo de Bombeiros

Por Marina, ContilNet 09/01/2020 às 08:50

Na manhã desta quinta-feira (9), o major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros, confirmou ao ContilNet que 55 famílias já foram desalojadas de suas casas no Acre, devido a cheia do Rio Acre em Rio Branco e em Brasileia.

“Na Capital, cinco famílias estão desalojadas e foram levadas para casas de parentes. Em Brasileia, o número chega a 50 famílias”, informou.

Rio Acre segue subindo na Capital/Foto: ContilNet

A Agência Nacional de Águas (ANA) divulgou os números atualizados. O Rio Acre marcou 14, 26 metros em Rio Branco na medição das 6 horas da manhã e Brasileia já apresenta vazante.

Segundo o comandante, a situação é preocupante devido a vazante do rio em Brasileia e também da cheia no Riozinho do Rola, principal afluente do Rio Acre. “A cheia desses rios complica, mas podemos ter uma estabilização até sábado”, explicou.

No interior do Acre a situação dos mananciais é a mesma e, a maioria segue subindo, com exceção do Rio Juruá que deu sinais de retração.

Conteúdo Original / Fonte: SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.