
Kleyr em atuação na Jordânia /Foto: Reprodução
O jogador Kleyr Vieira dos Santos, natural de Rio Branco e que atuava recentemente no Al-Faisaly da Jordânia, na cidade de Amã, está preso no país por ter o passaporte retido pelo dono do condomínio onde mora.
Segundo Kleyr, que tem trajetória por diversos clubes brasileiros e estrangeiros da Ásia e Europa, o clube no qual estava atuando não pagou seu contrato de 30 mil dólares e muito menos o condomínio que o abriga.

Atacante é destaque no futebol jordaniense /Foto: Reprodução
“Meu passaporte foi retido e o proprietário do condomínio onde moro aqui me acionou na Justiça. Ele quer garantias de que o clube vai pagá-lo. Minhas passagens para sair do país foram canceladas. Depois que denunciei o clube na Federação de Futebol da Jordânia fui ameaçado de morte algumas vezes, e estou com medo”, relatou Kleyr.
A primeira coisa que o jogador fez, segundo ele, foi procurar a embaixada brasileira, mas há dois meses não encontrou resposta para uma possível saída da Jordânia.
“Quero poder voltar à minha família. Minha esposa e meus filhos moram na China por motivos de estudo, e estão preocupados com minha situação”, disse o jogador.
Os familiares e amigos do jogador acionaram o Itamaraty para saber do processo do jogador junto ao país, mas até o momento só receberam as informações do órgão de que estariam resolvendo a situação do atleta. “O problema é que até momento não se definiu o que podem fazer para me tirar deste país”, finalizou Kleyr Vieira.
