Lutador que agrediu casal não está na cadeia; uso de tornozeleira foi decidido

Por Wania Pinheiro, ContilNet 16/05/2016 às 23:14

O lutador de MMA Deroci Barbosa, de 25 anos, que agrediu um casal em Rio Branco no dia 8 de maio, após ter arrombado a casa da ex-mulher, não está preso atrás das grades. Mesmo descumprindo uma medida protetiva, de que não poderia se aproxima da ex, a justiça do Acre entendeu que ele deveria apenas usar uma tornozeleira eletrônica.

IMG-20160509-WA0011

A jovem Pâmela foi uma das vítimas de Derocir

IMG-20160509-WA0014

O sargento do Exército Lourenço Oliveira sofreu um corte no supercíclio

A jovem Pâmala Alves Pereira, 25 anos ficou com o rosto desfigurado após a agressão. Ela teve o nariz quebrado e um forte hamatoma em seu olho direito. Seu namorado, o sargento do Exército Lourenço Oliveira,28, sofreu um grande corte no supercíclio após ser esmurrado por Derocir, e também foi sfocado por um “mata-leão”.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) confirmou nesta segunda-feira (16) que Deroci está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica deste a sexta-feira (13).

O Tribunal não acatou o pedido feito pelo Ministério Público (MPAC) feito no último dia 11 deste mês, que solicitava a prisão de Deroci por meio da promotora de justiça de violência doméstica, Dulce Helena de Freitas Franco.

Leia mais: Após agredir um casal de jovens, lutador de MMA é liberado da prisão; “indignada”, diz irmã de vítima

IMG-20160510-WA0005

Deracir está usando uma tornozeleira eletrônica

A promotora do Ministério Público entendeu estar presente no caso, os requisitos que autorizam a decretação da prisão preventiva nos termos previstos no Código do Processo Penal. Dulce Helena também alegou em seu pedido, o descumprimento das medidas projetivas de urgência.

A medida cautelar imposta pelo TJAC no lugar de sua prisão preventiva, requer que o lutador deixe de freqüentar casas noturnas, bares festas, além de se manter afastado da ex-mulher e ter horário fixo para chegar em casa a noite. Caso haja descumprimento de alguma norma, o TJ ressaltou que ele pode ter seu pedido de prisão preventiva decretada.

Ele chegou a ser preso em flagrante, mas, foi liberado pela justiça na segunda-feira (09), após pagar a fiança no valor de um salário mínimo.

Conteúdo Original / Fonte: REDAÇÃO CONTILNET

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.