Com o rio Acre vazando, atenção do Estado se volta para a cheia do Madeira na BR-364

Por Suporte 07/03/2015 às 00:46

10940604 391715274325402 2349260919018233528 nproblemas não param

10940604 391715274325402 2349260919018233528 nCom o rio Acre apresentando os primeiros sinais de vazante e baixando 40 centímetros em 30 horas, a atenção dos acreanos e do governo do Estado se volta para a cheia do Rio Madeira, em Rondônia. A possibilidade real de um novo isolamento do Acre do restante do país por causa da inundação da BR-364 precoupa as autoridades.

De acordo com a última medição divulgada pela Agência Nacional de Águas (ANA), o Madeira está com 21,82 metros na região do Distrito de Abunã, onde inundou a BR no ano passado. Os técnicos informam que se o rio atingir a marca de 22 metros a água começa a invadir a pista.

Mas, de acordo com a estimativa do Serviço Geológico do Brasil, que realiza o monitoramento junto com o Sipam, é de que o nível do rio aumente na próxima semana e possa alcançar a estrada já na segunda-feira (9).

Segundo o último informe divulgado pelo governo do Acre, uma equipe do Corpo de Bombeiros e Defesa civil do Estado estão monitorando às possiveis áreas de inundação. A Defesa Civil de Rondônia também monitora a região.

Apresentando perdas e prejuízos com a cheia do rio Acre, que destruiu as cidades de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri e parte de Rio Branco, onde o governo do Estado terá que buscar recursos para reconstruir essas cidades, enfrentar um isolamento neste momento seria o maior problema do governador Tião Viana (PT).

 

Conteúdo Original / Fonte: Da Redação da ContilNet Notícias

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.