campanha
O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acompanhado de deputados federais de outros estados, estiveram na manhã de quarta-feira (7) reunidos com representantes da bancada federal acreana em uma espécie de visita de cortesia, agenda esta que faz parte de uma série de visitas que o parlamentar faz aos estados brasileiros para pedir apoio para a candidatura dele rumo à presidência da Câmara Federal.
Eduardo Cunha se reuniu com o senador Gladson Cameli (PP), deputados federais Wherles Rocha (PSDB), Jéssica Sales (PMDB), Alan Rick (PSC), Flaviano Melo (PMDB) e a deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB).

“Falar em independência não nos trará qualquer tipo de problema, inclusive meu partido é da base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT), porém isto não significa subserviência", disse Cunha/Foto: Selmo Melo/ContilNet Notícias
A respeito das visitas em campanha para a presidência da Câmara, Eduardo Cunha diz que considera fundamental tratar todos os estados com igualdade, e conhecer de perto a realidade local.
“Coloquei no meu coração de visitar os 27 estados brasileiros. Não me lembro que alguém tenha vindo ao Acre fazer campanha para a presidência da Câmara”, frisou.
Além da reunião com representantes da bancada acreana, Eduardo Cunha também terá reuniões com o governador do Estado, Tião Viana, e o prefeito em exercício de Rio Branco, Márcio Batista (PCdoB).
“Que possamos tratar com todos, independente das cores partidárias. O Acre e todos os estados poderão contar comigo; temos que ter consciência que o Brasil é uma Federação e que há um pacto a ser respeitado”, salientou.
A respeito da candidatura dele à presidência da Câmara Federal, Eduardo Cunha diz que não teme que venha ser interpretado como um rebelde, como alguns o querem tachar, e diz que lutará por um parlamento independente.
“Falar em independência não nos trará qualquer tipo de problema; inclusive, meu partido é da base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT), porém, isto não significa subserviência. Que possamos cada dia mais, lutar por um parlamento independente, como rege a Constituição. Me sinto defensor de um Poder independente”, frisou.
O deputado federal Flaviano Melo, presidente do PMDB no Acre, ressaltou a importância do correligionário e disse que uma futura gestão de Eduardo Cunha à frente da Câmara Federal será de suma importância para o país.
“Só temos a agradecer a visita e isto prova o compromisso dele com todos”, frisou.

Gladson pediu que seja levada para votação o Projeto de Lei dele que trata sobre a regulamentação das áreas de livre comércio na fronteira e os free shop
O senador Gladson Cameli (PP) agradeceu a visita de Cunha e aproveitou a oportunidade para pedir que seja levado para votação o Projeto de Lei de autoria dele, que trata sobre a regulamentação das Áreas de Livre Comércio na fronteira e os free shops.
“Este é um assunto extremamente importante para o povo acreano e gostaria do seu compromisso de que ele será levado à votação”, pediu Cameli, que recebeu como resposta de Cunha o compromisso de que o assunto estará em pauta em 2015.