Enchente: nível do rio Iaco está 1,24 metros acima da cota de transbordamento em Sena

Por Suporte 27/02/2015 às 15:18

iacosenasena

O nível das águas do rio Iaco voltou a subir na passagem desta quinta (25) para hoje (26), e atualmente se encontra 1,24 metros acima da cota de transbordamento.

Segundo informações repassadas pela Defesa Civil Municipal, nas últimas 24 horas houve um aumento de 27 centímetros no volume das águas. Na manhã desta sexta-feira (27), o nível amanheceu em 16,43 metros.

iacosena

O bairro Praia do Amarílio é um dos mais afetados. Por lá, várias famílias já tiveram que deixar suas casas. A água da enchente avança também pelas ruas Siqueira Campos, Piauí, Benjamim Constant e Bolevard Cafezal, dentre outras. Bairros como Vitória, parte do São Felipe, Segundo Distrito e Bom Sucesso também estão sendo afetados.

Os números oficiais da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros apontam que nesta quinta duas famílias foram removidas pelas equipes montadas pela Prefeitura de Sena, Corpo de Bombeiros e demais setores. Além disso, outras três famílias já solicitaram hoje auxílio para serem retiradas de suas casas.

Na quadra de esportes da escola de ensino médio Dom Júlio Mattioli, estão sendo providenciados abrigos para receber os moradores afetados pela cheia.

iacosena-prefeitocheia

Em entrevista concedida à imprensa, o prefeito Mano Rufino (PR) disse que a situação é preocupante, mas que todos os esforços estão sendo empreendidos para não deixar nenhuma família desamparada.

Conteúdo Original / Fonte: Da Redação da ContilNet Notícias

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.