Foragido por assassinato no Acre é preso enquanto caminhava em SC

Após a confirmação da ordem de prisão, o homem foi detido e conduzido ao presídio

Por Redação ContilNet 08/07/2026 às 15:16
Ilustração/Agência Brasil

Um homem de 27 anos, que possuía um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pelo Poder Judiciário do Acre, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (8), em Blumenau (SC).

De acordo com o site local, O Blumenauense, o foragido foi abordado por uma guarnição do Moto Patrulhamento por volta das 10h07, enquanto caminhava pela Rua XV de Novembro, no Centro da cidade. Durante a abordagem, os policiais já possuíam informações sobre a existência de um mandado contra ele.

Ao consultar os sistemas policiais, a guarnição confirmou que havia uma determinação judicial pendente contra o homem, expedida pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco. O mandado é referente à prática de homicídio qualificado, crime tipificado pelo artigo 121, § 2º, do Código Penal.

Após a confirmação da ordem de prisão, o homem foi detido e conduzido ao Presídio Regional de Blumenau. Ele permanece na unidade prisional, à disposição da Justiça.

Conteúdo Original / Fonte: O Blumenauense

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.