prisão
Em menos de 24 horas após a morte do funcionário aposentado da Embrapa, José Ivan Portela, 67 anos, a polícia prendeu quatro pessoas acusadas de assaltar e matar o aposentado na madrugada deste domingo (5), em sua residência no bairro Vila Nova, em Rio Branco.
Wilian Nascimento Souza, 20 anos, Brandão Santos, 22 anos, Carlito Simão Junior, 19 anos, e um menor de 16 anos foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para prestarem depoimentos.
Segundo informações da Polícia Civil, as investigações foram iniciadas logo pela manhã deste domingo e os policiais chegaram a conclusão que o crime se tratava de um latrocínio, já que foi resgatado uma TV e outros pertences furtados da casa da vítima.
Ainda de acordo com a polícia, Carlito teria matado a vítima ao aplicar um golpe ‘mata-leão’ (estrangulamento), após o aposentando gritar por socorro durante o assalto.
Leia mais:
Aposentado Ivan Portela, irmão de ex-secretário do Acre, é morto em assalto na Vila Ivonete
As investigações apontam que os assaltantes pularam o muro e invadiram a casa. Após anunciar o assalto, os bandidos amarraram Ivan. O aposentado gritou por socorro e foi asfixiado sobre a própria cama. O bando fungiu levando os objetos e uma quantia em dinheiro.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Nilton Boscaro, os acusados são vizinhos da vítima e mais uma pessoa teria participado da ação criminosa.