26/08/2026

Máquina cedida pelo Deracre fica meses parada em Tarauacá

Rodrigo Damasceno afirmou que equipamento cedido pelo Deracre apresentou problema mecânico

Por Anne Nascimento, ContilNet
Máquina estaria parada há meses às margens da BR-364. — Foto: Reprodução

O ContilNet recebeu, ainda na manhã desta quarta-feira (26), uma denúncia informando que uma máquina cedida pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) estaria parada há meses em um barreiro às margens da BR-364, em Tarauacá.

A reportagem do ContilNet entrou em contato com o prefeito do município, Rodrigo Damasceno, que explicou que a máquina apresentou um problema mecânico e não está funcionando.

Segundo o gestor, o equipamento permanece no local porque a Prefeitura aguarda a chegada de uma prancha para realizar o transporte da máquina de volta ao Deracre.

“A máquina está com um problema que não temos como resolver aqui! Ela está aguardando a nossa prancha chegar para levar ela de volta ao DERACRE”, afirmou o prefeito.

Damasceno também informou que o órgão estadual já foi comunicado sobre a situação. “Inclusive já comunicamos o órgão”, declarou.

Questionado sobre o funcionamento do equipamento, o prefeito reforçou que a máquina está inoperante. “Ela não tá funcionando”, disse.

Além da máquina cedida pelo Deracre, outro equipamento pertencente ao município também estaria parado no mesmo local. A permanência dos maquinários no barreiro havia levantado questionamentos sobre a utilização, conservação e manutenção dos equipamentos públicos.

A resposta do prefeito, no entanto, trata especificamente da máquina pertencente ao Deracre. Não foram informados, até o momento, detalhes sobre a situação do equipamento pertencente ao município, nem sobre eventuais licenças e autorizações relacionadas à retirada de material no local.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.