No Acre, Dia Internacional dos Refugiados é comemorado com evento cultural

Por Suporte 21/06/2015 às 04:50

refugiadoscultura

O Dia Internacional de Reconhecimento dos Refugiados, neste sábado (20), no Acre, será marcado por um evento cultural na praça da Revolução (Plácido de Castro), no centro de Rio Branco, a partir das 16 horas, com a presença de imigrantes de várias nacionalidades que estão na Chácara Aliança, o abrigo mantido pelos governos estadual e federal.

Os imigrantes do abrigo, mais de 600 na atualidade, serão levados para a praça, onde a abertura do evento sera feita pelo secretário de Direitos Humanos Nilson Mourão. Os imigrantes de passagem pelo Estado, em busca de melhores condições de vida em outras regiões do país.

refugiados

O evento, que foi organizado para celebrar e comemorar com as pessoas, especialmente os imigrantes, através da música, envolve a Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Rotary International, Fundação Elias Mansour, Cine Clube, Grupo Aguadeiro, Cordão de Ouro Capoeira, Comissão Fulbright dos Estados Unidos e comissão da CAPES do Brasil.
 
Os organizadores querem encorajar a sociedade a participar, dançar, cantar, conhecer e aprender sobre outras culturas, desconstruir estereótipos e preconceitos contra imigrantes. Serão distribuídos folhetos e panfletos com informações e estatísticas em relação aos imigrantes. Haverá música ao vivo, capoeira, apresentação de filme e debates.

Conteúdo Original / Fonte: Redação ContilNet

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.