Para justificar novo aumento da passagem, petista diz que empresas de transporte estão em crise

Por Wania Pinheiro, ContilNet 13/11/2015 às 23:56
Vereador Gabriel Forneck

O autor da Lei do Troco, aprovada em 23 de dezembro de 2014, o líder do prefeito Marcus Alexandre (PT) na Câmara Municipal de Rio Branco, Gabriel Forneck (PT), afirmou a ContilNet que o novo pedido de aumento na tarifa de ônibus não representa derrotada na lei e justificou o novo aumento afirmando que o sistema de transporte coletivo está em dificuldade financeira.

A lei proposta por Forneck obrigava o cobrador a devolver o troco ou permitir que o usuário não pagasse pela tarifa na ausência das moedas. O petista disse que a lei não chegou  funcionar em sua totalidade. “Penso que a lei só conseguiu êxito em 50%.”, disse.

A respeito da necessidade de um novo aumento, Forneck diz que a solicitação de Marcus Alexandre está relacionado a uma pactuação feita com o Ministério Público Estadual e com a crise financeira enfrentada pelo sistema de transporte coletivo.

“Este pedido tem relação com  com um encontro de contas realizado e pactuado em um Termo de Ajustamento de Conduta coordenado pelo Ministério Público. O sistema de transporte coletivo está em situação de extrema dificuldade financeira”, salientou.

Ainda de acordo com Forneck, na próxima segunda-feira (16) haverá uma reunião entre vereadores e representantes do Ministério Publico para discutir o assunto.

Conteúdo Original / Fonte: Gina Menezes, da Contilnet

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.