No final da tarde desta quinta-feira (24), a PolĂcia Civil prendeu em flagrante, em uma residĂȘncia localizada no bairro Praia do Amarilho, A. R. dos S. de 19 anos, responsĂĄvel pelos disparos de arma de fogo contra o menor V. M. da S., de 17 anos, que encontra-se em observação no Hospital de Sena Madureira. O crime ocorreu na Ășltima quarta-feira (23).
O trabalho investigativo da PolĂcia Civil foi realizado pela equipe do delegado Leonardo Meyohas com apoio do delegado Marcos Frank e de policiais da Coordenação de OperaçÔes e Recursos Especiais (CORE) e do Departamento de PolĂcia Civil da Capital e do Interior (DPCI) o que possibilitou identificar o autor dos disparos que atingiu o jovem de 17 anos.
O investigado Ă© natural do municĂpio de Boca do Acre, no Amazonas, com passagem pela pousada do menor e Ă© integrante de uma organização criminosa que age na regiĂŁo. A motivação do crime de homicĂdio tentado estĂĄ sendo apurada pela autoridade policial no municĂpio de Sena Madureira.
A PolĂcia Civil vem intensificando as açÔes de combate a criminalidade nas regionais do Vale do JuruĂĄ, Purus/Envira, TarauacĂĄ/FeijĂł no sentido de investigar açÔes criminosas cometidas por membros de organizaçÔes como trĂĄfico de drogas, roubo e homicĂdios.



