O pré-candidato ao Governo do Acre, Tião Bocalom, e o pré-candidato ao Senado, Eduardo Veloso, participaram na tarde deste sábado de encontros com moradores das comunidades do Ramal da Toca do Coelho, da comunidade Poderosa e da comunidade Santa Maria, na zona rural de Rio Branco.
Durante a visita, os pré-candidatos conversaram com produtores e lideranças locais, ouviram as principais demandas da população e destacaram a importância de investir em infraestrutura e no fortalecimento da produção rural.
LEIA TAMBÉM: Em quadriciclo, Bocalom prestigia a Cavalgada da Expoacre 2026
As comunidades, que durante muitos anos abrigaram pequenos polos agrícolas voltados ao cultivo de hortaliças, pomares e pequenas granjas, passaram por um processo de expansão urbana. Com o crescimento da cidade, a região ganhou novas características, mas ainda preserva famílias que dependem da agricultura para complementar a renda.
Bocalom afirmou que o desenvolvimento dessas localidades passa por investimentos que conciliem o crescimento urbano com a valorização da produção rural.
“Essas comunidades têm uma história de produção e de trabalho. Mesmo com o avanço da cidade, é preciso garantir infraestrutura e oportunidades para que as famílias continuem produzindo e vivendo com dignidade. O desenvolvimento do Acre passa pelo fortalecimento de quem trabalha e produz.”
VEJA IMAGENS:
- Durante a visita, os pré-candidatos conversaram com produtores e lideranças locais. — Foto: Reprodução


