Cameli pede ajuda federal para sanar a falta de medicamentos no Hospital do Câncer

Por Marina, ContilNet 16/11/2017 às 15:05
7

Embora a falta de medicamentos para pacientes do Hospital do Câncer em Rio Branco seja por ausência de fornecedores interessados em participar das licitações do Estado, o senador Gladson Cameli (Progressistas) pediu nesta quinta-feira (16), em Ottwa, no Canadá, onde representa o Senado no Parlamento Jovem Mundial, atenção do Ministério da Saúde para o problema que atinge centenas de acreanos que precisam do tratamento.

“Este foi um dos assuntos debatidos com a bancada de vereadores em Rio Branco e que eu me comprometi de tentar resolver junto ao Ministério da Saúde. Falei por telefone com o ministro Ricardo Barros e ele se comprometeu de verificar o problema e buscar uma solução”, disse o senador.

Hospital do Câncer em io Branco/Foto: Agência de Notícias

A unidade de saúde está sem medicamentos para os pacientes que fazem tratamento contra o câncer. Além da falta de quimioterápicos, o aparelho de radioterapia do local não está funcionando.

“O que não pode acontecer é a interrupção do tratamento por falta de medicamentos essenciais que deveriam ser comprados com recursos previstos no orçamento. O meu apelo junto ao ministro, que neste caso, não pode ser responsabilizado, é no sentido de buscar uma solução junto como Estado” comentou o senador.

Para Cameli, a ingerência está clara ou na falta do medicamento ou na máquina de radioterapia ou quimioterapia que quebram. “Hoje mesmo recebi informações da deputada estadual Eliane Sinhasique que falta o medicamento 5-FU, usado para fazer quimioterapia, e que o aparelho de radioterapia do hospital do câncer também está quebrado”, concluiu o parlamentar.

Conteúdo Original / Fonte: ASCOM

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.