Lideranças evangĂ©licas se mobilizaram nesta quarta-feira para tentar salvar a indicação do ex-ministro AndrĂ© Mendonça para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Os principais representantes dessas igrejas se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro na tarde dessa quarta-feira e pediram maior empenho do presidente. Os evangĂ©licos saĂram da reuniĂŁo com a garantia de Bolsonaro de que nĂŁo há outro nome sendo cogitado para a vaga de Marco AurĂ©lio Mello no tribunal.
“O presidente garantiu aos lĂderes evangĂ©licos que o candidato dele Ă© o AndrĂ© Mendonça, que nĂŁo tem nenhuma segunda opção. E que se alguĂ©m pensa que desestabilizando o AndrĂ© vai conseguir outro nome… Ele tem compromisso assumido antes de ser presidente. NĂŁo vai ter outro a nĂŁo ser um terrivelmente evangĂ©lico. NĂŁo vai ter outro”, disse o lĂder evangĂ©lico Silas Malafaia, que participou do encontro no Palácio do Planalto.
André Mendonça também compareceu na conversa com Bolsonaro, além de pastores, senadores e deputados.
Esse mesmo grupo se reuniu horas antes com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), coordenador da bancada evangélica na Câmara, disse ao GLOBO que Pacheco se comprometeu a cobrar do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da CCJ, que paute a indicação de Mendonça e realize a sabatina. Pacheco teria até ligado para Bolsonaro e se comprometido em acelerar esse processo, segundo o parlamentar.
“O presidente Pacheco nos garantiu que irá falar com o Alcolumbre para, no máximo, atĂ© semana que vem paute a sabatina do AndrĂ© Mendonça”, disse Madureira.
Malafaia tambĂ©m falou da promessa de Pacheco. “O Pacheco falou que vai pautar, que vai chamar o Alcolumbe. Já chegou onde tinha que chegar essa histĂłria. Ele (Pacheco) vai falar com o Alcolumbre e vai pautar para resolver logo essa histĂłria”, afirmou Malafaia.
Na sessĂŁo desta quarta na CCJ, Alcolumbre foi cobrado por senadores, que o questionaram sobre essa demora, mas ele ignorou as perguntas e os apelos com respostas protocolares do tipo “registrado”.

