ApĂłs as fĂ©rias de final e inĂcio de ano, o senador MĂĄrcio Bittar (MDB) retorna Ă s agendas polĂticas do seu mandato. Nesta quarta-feira (27), ele se reuniu em BrasĂlia com o presidente da RepĂșblica Jair Bolsonaro (sem partido) para “retomarmos as pautas importantes para o Brasil e para o Acre em um ano desafiador”.
Entre os assuntos tratados estĂĄ a criação do programa social Renda Brasil, que deve substituir o Bolsa FamĂlia jĂĄ em 2021. A ideia Ă© dar aos brasileiros mais pobres garantia mĂnima de renda, sobretudo em meio Ă pandemia de Covid-19 e Ă s incertezas quanto Ă retomada do AuxĂlio Emergencial.
O programa saiu de pauta perante a opiniĂŁo pĂșblica por volta de outubro apĂłs seguidos impasses sobre sua fonte de financiamento. “De onde vocĂȘ tira [o dinheiro] tem problema”, reclamou o senador, na Ă©poca.
Bittar Ă© relator do Orçamento Geral da UniĂŁo de 2021 e por isso circula em meio Ă equipe econĂŽmica do governo. Ele volta ao Senado no inĂcio de fevereiro para as primeiras sessĂ”es do ano e deve dar continuidade Ă extensa agenda de reuniĂ”es para chegar a um consenso sobre o Renda Brasil.

