Mercado dos Colonos volta a receber o nome de Olavo da Farmácia, em Rio Branco

Por Everton Damasceno, ContilNet 13/01/2020 às 10:15

O Mercado dos Colonos, ponto de encontro dos acreanos no Centro de Rio Branco, agora tem um novo nome, depois de um decreto do governador Gladson Cameli, que saiu na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (13).

Mercado dos Colonos Olavo da Farmácia é como deve ser chamado o espaço a partir de hoje.

Olavo foi o vereador mais votado da cidade de Rio Branco, no ano de 2008. Em 2009, antes de assumir o mandato e ocupar uma cadeira na Câmara, faleceu.

A proposta não uma novidade. Em 2011, no governo Binho (PT), a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) derrubou o veto do ex-governador a um projeto de lei do deputado Chico Viga (PT) que propunha o nome de Olavo ao histórico prédio.

A farmácia do ex-vereador funcionava nas dependências do mercado.

Conteúdo Original / Fonte: REDAÇÃO CONTILNET

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.