Novo ministro da Educação, Abraham Weintraub apoiou Marina Silva em 2014

Por Marina, ContilNet 09/04/2019 às 16:56
Abraham Weintraub, novo ministro da Educação de Bolsonaro/Crédito: Rafael Carvalho/Divulgação Casa Civil

O novo ministro da Educação de Bolsonaro, o economista Abraham Weintraub, apoiou juntamente com seu irmão, o também professor universitário Arthur Weintraub, a candidatura da ex-senadora Marina Silva (Rede).

A informação já repercute. “Em 2014, acreditávamos que Marina era a melhor alternativa. Hoje, evidentemente, Jair Bolsonaro representa o Brasil do futuro pelo qual estamos dispostos a lutar”, disseram os irmãos em uma entrevista por e-mail ao jornal O Estado de S. Paulo, durante a campanha do ano passado. Juntos, os dois fundaram o Centro de Estudos em Seguridade, voltado para a Previdência.

Abraham Weintraub, novo ministro da Educação de Bolsonaro/Crédito: Rafael Carvalho/Divulgação Casa Civil

Em 2018, Abraham integrou o grupo de transição para o governo Bolsonaro e tornou-se o número dois da Casa Civil, sendo próximo do ministro Onyx Lorenzoni. Em seu currículo acadêmico na plataforma Lattes, ele se define como “executivo do mercado financeiro com mais de vinte anos de experiência”, citando suas passagens pelo Banco Votorantim e pela corretora Quest Investimentos.

Conteúdo Original / Fonte: Novo ministro da Educação, Abraham Weintraub apoiou Marina Silva em 2014

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.