A prefeita do município de Pauini, no sudoeste do Amazonas, Maria Barroso, chegou na tarde desta terça feira (10) ao presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) em Rio Branco. A prefeita é suspeita de desviar mais de 15 milhões em verbas públicas da saúde e educação.

Maria Barroso, chegou na tarde desta terça ao presídio Francisco de Oliveira Conde
A prisão aconteceu durante a operação, “Cartas Chilenas” deflagrada pela Polícia Federal na última segunda feira (09) que cumpriu mandados com o apoio da Controladora Geral da União no município Amazonense e também em municípios do Acre.
O esquema fraudulento também teve a participação do vereador Antônio Barreiros Venâncio (PR) e do Secretário de Saúde, José Augusto Salvador que também foram presos, além de outros secretários e servidores da prefeitura.
Segundo a PF, o grupo teria desviado recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Sistema Único de Saúde (SUS). A investigação constatou 44 licitações fraudadas.
No Acre, quatro mandados foram cumpridos nas cidades de Rio Branco, Brasília e Epitaciolândia. A suspeita é que estudantes ou medicoa formados em outros paises estejam atuando sem autorização do Conselho Regional de Medicina no estado.
A prefeita chegou ao presídio nesta tarde e devido estar usando cadeira de rodas e ter problemas de saúde, esta alojada no posto médico da Unidade prisional Francisco de Oliveira Conde.
