Município acreano fica mais de 5 horas sem internet após incêndio romper fibras ópticas

A suspeita é de que o incêndio tenha sido proposital

Por Marina, ContilNet 03/08/2023 às 18:25
Imagem: Reprodução

O município de Cruzeiro do Sul ficou mais de cinco horas ser internet e telefonia, na tarde da última quarta-feira (2), após um incêncio romper as duas fibras ópticas que levam sinal para a cidada.

O incêndio aconteceu por volta das 12h45, durante um incêndio entre a comunidade Gregório e o município de Tarauacá. Mais de 300 metros da BR-364 foram atingidos.

Imagem: Reprodução

Uma equipe da empresa responsável por uma das fibras se deslocou ao local assim que percebeu a queda do sinal e constatou o fogo se alastrando na vegetação. Devido às circunstâncias, tiveram que esperar o fogo cessar.

Pessoas que passavam na região flagraram alguns moradores de uma localidade próxima ao incêndio ateando fogo na vegetação de maneira proposital, o que levantou a suspeita de que o incêndio que deixou a cidade sem internet também tenha sido causado propositalmente.

Conteúdo Original / Fonte: Suene Almeida, ContilNet

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.