24 de abril de 2024

Católicos realizam momento de oração no pátio do Huerb pela saúde do padre Paolino

Dezenas de fiéis da Igreja Católica se reuniram na noite deste sábado (2) no pátio do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb)para fazer um momento de oração pela saúde do padre Paolino Baldassari.

Mais de cem pessoas vieram do município de Sena Madureira. Elas cantaram e oraram pela saúde do religioso, que se encontra internado em uma UTI do Huerb desde o dia 28 de março.

Padres, representantes da Igreja Católica e fiéis cantaram parabéns a Paolino, que completou 90 anos neste sábado (2). “Frei Paolino é muito querido e amado, é o ícone da nossa Diocese. Por onde ele passou existe esta manifestação de carinho”, disse o Padre Toinho.

Aos 68 anos de idade, o seringueiro Gonçalves Hortêncio da Silva, conhecido como “Malhau”, diz que conhece Paolino há mais de 50 anos. Ele esteve ontem no pátio do Huerb rezando e cantando uma música de sua autoria, que fez para o padre há 32 anos quando ainda morava no rio Macauã.

Membro ativo da Renovação Carismática e do grupo Encontro de Casais com Cristo (ECC), Pedro Alexandre arrancou lágrimas de muitas pessoas que participaram do momento de oração ao padre Paolino Baldassari.

“Paolino sempre nos trouxe este motivo da fé em Deus. Ele sempre ensina que temos que servir ao senhor sem barreira nenhuma. Que esses 90 anos de vida dele sirva de exemplo para todos nós”, comentou Pedro.

“O coração de Sena está aqui”, diz Charlene Lima

Para a empresária Charlene Lima, que ajudou na organização da caravana que veio de Sena Madureira, Padre Paolino é um homem de Deus, muito bem preparado espiritualmente para enfrentar as adversidades.

“O coração de toda a nosso cidade (Sena Madureira) está aqui com a gente. Ele é muito forte e vai se recuperar. Estávamos todos preparados para participar de um grande evento que a Igreja Católica de Sena estava organizando para comemorar seu aniversário, mas Deus quis que fosse diferente, então nos resta aceitar a sua vontade e continuar rezando”, diz a empresária.

O secretário estadual de Saúde, Gemil Junior, participou do momento de oração dos católicos. Ele disse que Paolino havia reagido bem, neste sábado, e que tinha sido desentubado no final da tarde. Ao conversar com senamadureirenses, Gemil lembrou que morou em Sena Madureira durante sete anos, e que há alguns meses o padre participou da inauguração de um órgão público, em Sena Madureira.

A jornalista Wania Pinheiro participou do ato junto com sua família. Ela lembra que no ano passado Paolino também estava internado no dia do seu aniversário. “Ele agora deu para fazer isso com a gente, no ano passado aconteceu a mesma coisa. Estamos todos acreditando que ele volte logo para nos dá aqueles murrinhos e, também, os sermões”, brinca a jornalista.

“Temos muito a agradecer a ele”, diz professora

Os pais da professora Maria Helena Verçosa ajudaram durante muitas décadas na organização dos arraiais do Padre Paolino. Eles cuidavam das galinhas, que eram assadas em um grande forno instalado no fundo do quintal de sua casa.

Sentada ao lado de uma irmã, no pátio do Huerb, onde cantava hinos e rezava pela saúde do padre, Helena lembra que o padre gostava muito dos seus pais (falecidos) e que desde sua adolescência acompanhou o trabalho do missionário na Igreja Católica, localizada a poucos metros de sua residência. “Temos muito a agradecer a ele por tudo o que fez pelo nosso município”, diz.

Juza: “Sena está em comoção”

Juza Bispo acompanha o padre Paolino desde menino. Seu pai e Paolino sempre foram grandes amigos. Juza cresceu dentro da Igreja Católica, onde permanece até hoje auxiliando o padre em suas missões. Ao falar sobre o padre ele se emociona.

“Hoje Sena esta em comoção, a cidade está tensa. As pessoas estão se perguntando como esta o Paolino, a preocupação é geral. Eventos foram cancelados e a gente ver ansiedade no rosto de cada senamadureirense. Estamos em oração todos os dias para que ele volte ao nosso convívio”, diz Bispo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost