22 de abril de 2024

Gestor do Rio Branco confirma Cristian de Souza como novo treinador da equipe

Cristian de Souza /Foto: Reprodução

A equipe do Rio Branco Football Club já definiu o novo comandante para a equipe profissional depois da saída do técnico Célio Ivan, que foi demitido nesta terça-feira (24), quem deve assumir o comando do Estrelão será Cristian de Souza, de 39 anos, ele é natural de Quaraí (RS) e foi o responsável pela equipe do Água Santa chegar até a terceira fase da Copa São Paulo de futebol Júnior. Ele chega a Rio Branco nesta quinta-feira (26) e se apresenta na sexta-feira (27) no CT do José de Melo.

O novo comandante tem muita experiência, foi treinador interino do Ceará e chegou a dirigir equipes Sub 17, 20 e 23 da Grêmio de Porto Alegre entre os anos de 2009 a 2011, nesse mesmo período dirigiu as equipes do Figueirense e do Ceará na Copinha.

Mas o que toda a imprensa queria saber era o motivo da demissão do treinador, que tinha vindo para fazer a diferença no Rio Branco, mas acabou ficando apenas 23 dias e foi demitido sem fazer nenhum jogo amistoso com a equipe estrelada. Segundo Carlinhos Farias, o ex-treinador tinha tomado algumas atitudes que estavam gerando um desconforto dentro do grupo, Carlinhos adiantou que assumiu a parte de futebol para aproveitar as categorias de base e foi um dos motivos da saída de Célio Ivan, que não aceitava a contratação dos referidos atletas, principalmente os que participaram da Copa São Paulo.

Carlinhos adiantou que todo o orçamento do clube é pequeno e bem limitado, o Rio Branco já tinha jogadores bem qualificados, mas queria a contratação de três atletas que iriam inflamar a folha salarial do clube, que ainda está no vermelho e não poderia colocar os pés diante da mão, já que os atletas pedidos pelo ex-treinador somariam uma folha no final de quase 70 mil reais e isso ficaria inviável por não está no orçamento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost